Bancários se unem aos demais trabalhadores em defesa da Previdência

135



O Sindicato dos Bancários do Ceará participou do ato em defesa da aposentadoria, contra a reforma da Previdência, que reuniu nesta quinta-feira, 22/11, as Centrais Sindicais, Sindicatos e entidades do movimento popular, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Fortaleza.


A manifestação fez parte da agenda nacional de lutas e resistência, dentro do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Aposentadoria, somando-se à mobilização dos servidores do Ministério do Trabalho, que resistem à proposta de extinção ou de precarização do órgão, anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.


Segundo os presidentes das centrais CUT e CTB no Ceará, Wil Pereira e Luciano Simplício, a manutenção dos nossos direitos só vamos conseguir com união; com todos juntos, unidos. Também no ato, dirigentes sindicais de várias categorias reafirmaram que os direitos da classe trabalhadora foram conquistados com luta e foi com a luta coletiva, com a mobilização a partir dos sindicatos e movimentos organizados da sociedade.


Participaram da manifestação, pelo SEEB/CE, os diretores Robério Ximenes , Rita Ferreira, Iêda Marques, Alice Nogueira, Fran Pinheiro e a bancária Bernadete Nogueira.