Banco do Brasil: Após suspensão da CCV, reunião com o BB é agendada para o dia 6/2

113

Foi agendada para o próximo dia 6 de fevereiro, quarta-feira, uma reunião entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil para discutir a mudança unilateral que o Banco fez no Termo de Conciliação Extrajudicial da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV), ampliando o prazo de quitação para mais de 5 anos. A mudança no prazo de quitação nunca foi objetivo de discussão entre banco e sindicatos e não consta nos termos do acordo. A mudança prejudica os bancários que optem por fazer o acordo extrajudicial.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB já tem agenda com o banco para tratar das mudanças nas agências de varejo e o assunto CCV será colocado na pauta.

A orientação da Contraf-CUT é que as sessões de CCV fiquem suspensas até a reunião com o BB, onde se espera que o banco reveja sua posição para dar fim a esse impasse.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a decisão do banco em querer mudar os termos de quitação acende um alerta sobre os acordos, já que foi sem nenhum comunicado, além de não concordarmos com essa medida. “Esperamos o restabelecimento da normalidade para voltarmos com as sessões de CCV em todo o Brasil.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here