Banco do Brasil: Sindicato paga valores a beneficiários da ação do anuênio

129

O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou na sexta-feira, dia 7/6, a entrega dos cheques relativos a mais quatro lotes de beneficiários da Ação do Anuênio do Banco do Brasil. Os acordos foram negociados pelo Sindicato com o banco, que agora fez o repasse dos valores aos funcionários.

A ação ajuizada pelo Sindicato beneficia a 1.680 funcionários do BB e pede o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas: férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, licença prêmio, folgas, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de transferências, comissões, horas extras e verbas rescisórias.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo, falou sobre a importância de realizar eventos como esse no atual cenário político e econômico pelo qual passa o país, marcado, principalmente, pela retirada de direito dos trabalhadores e pelo sucateamento das empresas públicas, como o Banco do Brasil. “É com grande satisfação que estamos aqui repassando aos beneficiários presentes aquilo que foi um direito conquistado e homologado pela justiça”, disse.

Já o diretor do Sindicato, José Eduardo Marinho, felicitou os beneficiários pela conquista. “Parabéns aos funcionários do BB por mais essa vitória. O momento é de celebração, pois chega agora à fase da ação com efetivação do repasse dos valores aos beneficiários.  Também é hora de unir-se ao Sindicato e formar resistência contra os ataques que ameaçam o banco de uma possível privatização” concluiu o dirigente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here