Bancos vão cumprir o feriado nacional de Corpus Christi

213



Depois de cobrança do Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou que todos os bancos vão cumprir o feriado nacional de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (11/6), e não vão abrir as agências.


A decisão está em linha com o comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, que manteve o cronograma de feriados a despeito de mudanças no calendário de algumas localidades, que anteciparam as folgas por causa da pandemia do novo coronavírus.


Sendo assim, não haverá atendimento, inclusive, em locais como Fortaleza, que implementaram a antecipação do feriado de Corpus Christi em virtude do combate à pandemia.


Sem atendimento bancário, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.


A Febraban lembra ainda que os caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês), aplicativos de celular e internet estarão disponíveis como já ocorre em outros feriados bancários.