BB: Sindicato reúne mais quatro grupos para tratar do acordo do anuênio

163



Nesta terça-feira, dia 7/11, o Sindicato dos Bancários do Ceará reuniu funcionários do Banco do Brasil, beneficiários da ação do anuênio, para tratar de acordo negociado com o banco. Desta vez a reunião contemplou mais quatro grupos, com 20 beneficiários cada. Com estes, já foram reunidos dez grupos em menos de uma semana.


O acordo é baseado em proposta apresentada pelo Banco, sendo de adesão individual. No entanto, quem não aceitar o acordo, o processo continua na Justiça. A convocação dos grupos  não tem previsão, segundo o Departamento Jurídico do Sindicato, mas alerta aos beneficiários que mantenham seu cadastro atualizado junto à entidade.


Na semana passada, o Sindicato realizou duas reuniões com seis novos grupos de funcionários do Banco do Brasil beneficiários da ação do anuênio, para tratar de acordo proposto pelo banco. Os encontros foram, respectivamente nos dias 31/10 e 03/11.


O que postula a ação 


O Sindicato ajuizou ação pedindo o restabelecimento do pagamento do anuênio (retirado em 1998) e o pagamento das repercussões das diferenças do benefício sobre outras verbas: férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, licença prêmio, folgas, gratificação de função, adicional noturno, adicional de periculosidade, adicional de transferências, comissões, horas extras e verbas rescisórias.


O Sindicato orienta como os beneficiários devem proceder quanto ao Imposto de Renda, FGTS e Previ.  Confira aqui 


Source: Noticia58