BNB anuncia antecipação da PLR atendendo pedido da Contraf e Sindicatos

482

O Conselho de Administração e a Diretora Executiva do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) aprovaram nesta segunda-feira, 11/9, a antecipação do pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da Instituição no primeiro semestre de 2023.

Pelo acordo coletivo vigente, o BNB teria até 30 de setembro para efetuar o pagamento, mas antecipou o crédito para esta quarta-feira, 13/9, à noite, com disponibilidade no dia 14/9, quinta-feira.

A antecipação foi reivindicada em primeira mão pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e Contraf-CUT, representando todos os sindicatos.

Em função do lucro recorde obtido pelo BNB no primeiro semestre deste ano, que atingiu elevada cifra próxima a R$ 1 bilhão, o Banco distribuirá o montante de R$ 54,7 milhões, a título de PLR semestral.

O Banco e as entidades sindicais enaltecem o compromisso e esforço de todo o corpo funcional e diretivo para o alcance do lucro registrado. “Nesse momento devemos ressaltar o papel dos sindicatos e da Contraf na obtenção de conquistas para a categoria bancária, pois sem o trabalho de representação competente e atento dessas entidades, benefícios e vantagens como a PLR, dentre muitas outras, não seriam praticados pela simples vontade das empresas e do Governo”, afirma Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here