BNB: Comissão Nacional solicita antecipação da 2ª parcela da PLR ainda para o mês de abril

124


A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) enviou nesta sexta-feira, 26/4, ofício ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, solicitando a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos funcionários do Banco, relativa ao exercício de 2018, para o próximo dia 30 de abril.


A reivindicação busca atenuar os prejuízos causados a todo o corpo funcional do BNB em função do adiamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que aprovou os resultados do Banco no exercício 2018. Sendo assim, foram adiadas também a distribuição de dividendos aos acionistas e, consequentemente, o pagamento da PLR dos funcionários.


Historicamente, essa AGO ocorre no final de mês de março, possibilitando o pagamento da PLR em abril. “Caso o presidente do BNB atenda a nossa solicitação, o pagamento do benefício seria realizado ainda no mês que vem ocorrendo nos últimos anos, o mês de abril, mesmo que com o atraso de alguns dias”, destaca o coordenador da CNFBNB, Tomaz de Aquino.