BNB: Comissão paritária sugere e banco prorroga teletrabalho até 4/10

109

A Comissão Paritária do teletrabalho, instalada dia 15/9 em cumprimento ao Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022, assinado pela Contraf/Sindicato e direção do BNB, teve sua primeira iniciativa aprovada pela diretoria da Instituição, prorrogando o início do retorno do trabalho presencial para o próximo dia 4 de outubro. Antes, o retorno estava previsto para o dia 21 deste mês.

A prorrogação é uma conquista fruto da negociação e do diálogo permanente entre as entidades sindicais e a alta administração do Banco, ressaltando nesse particular, o papel significativo do próprio Presidente do BNB, Romildo Rolim, e do Diretor Administrativo, Haroldo Maia.

A titular da Comissão, indicada pelos Sindicatos e Contraf, Carmen Araújo, diretora do SEEB/CE, está dialogando diariamente com a representação do Banco e já anuncia como passo seguinte a ser acordado com a Empresa a garantia de permanência no teletrabalho de todos os colegas que apresentarem atestado médico comprovando serem portadores de doenças como diabetes, hipertensão, asma, problemas cardíacos, pulmonares e outros fixados no protocolo que baseia o decreto do estado de calamidade causada pela Covid-19.

“Até o dia 4 de outubro, a Comissão deve finalizar propostas para que o retorno presencial ocorra respeitando os protocolos de saúde e as necessidades operacionais do Banco”, afirma Carmen Araújo.

“Estamos vigilantes para garantir os direitos dos funcionários, à luz da ciência e dos cuidados com a saúde das pessoas. Contamos para isso com o respaldo de um Acordo Coletivo assinado com o Banco e que será respeitado com certeza, tendo em vista a postura sempre correta e receptiva da administração do Banco”
Tomaz de Aquino, coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here