Outros Toques

119

Outros Toques

Vacina de Oxford

Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca foram suspensos temporariamente. A farmacêutica esclareceu que o protocolo de segurança foi acionado após um dos voluntários no Reino Unido apresentar reação adversa que pode estar vinculada à vacina. A suspensão vale também para o Brasil, de acordo com a Universidade Federal de São Paulo, uma das responsáveis pelo estudo no país. A Unifesp informou que 5 mil voluntários brasileiros já foram vacinados e que “não houve registro de intercorrências graves de saúde”.

Alimentação em alta

A inflação dos alimentos no domicílio acelerou de julho para agosto, levando o acumulado em 12 meses a 11,39%, taxa muito acima da inflação medida pelo IPCA, que ficou em 2,44% no período. No acumulado até julho, a alta era de 10,1%. Apenas neste ano, até agosto, os alimentos no domicílio subiram 6,10%. Até julho, a alta tinha sido de 4,89%. Os preços dos alimentos têm sido pressionados por fatores como uma maior demanda na pandemia.

Máscaras nas eleições

O TSE lançou o Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de 2020. Em função da pandemia, o tribunal estabeleceu que só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here