BNB: Sindicato pede à Justiça agilidade na tramitação da ação da PLR 2012

75

O Sindicato dos Bancários de Ceará tem feito contatos com a 4ª Vara da Justiça do Trabalho em Fortaleza pedindo maior celeridade na citação ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) dos valores devidos na ação da PLR de 2012.

O BNB já foi notificado sobre a negação de recurso feito contestando os cálculos apresentados pelo Sindicato, faltando agora ser citado para, se quiser, recorrer novamente discordando dos valores atualizados apresentados.

Para recorrer nessa fase terá que depositar na Justiça os valores por ele calculados a título de incontroverso, os quais terão suas liberações solicitadas pelo Sindicato para repasse aos beneficiários. A diferença continuaria sendo pleiteada na Justiça até o desfecho da liquidação do processo.

O Sindicato não pode abrir mão de buscar na integralidade o direito dos trabalhadores mesmo entendendo as dificuldades que o atual momento impõe.

A diferença entre os cálculos do Banco e os do Sindicato, já com a concordância da Justiça, é duas vezes mais.  Essa seria a dimensão da perda que os beneficiários teriam se aceitassem os valores calculados pelo BNB.

“Sou testemunha do zelo e cuidado com que o advogado do Sindicato responsável pela ação vem conduzindo o processo. No momento em que as atividades presenciais na Justiça estão quase que totalmente paralisadas fica mais difícil os contatos com a titular da Vara, não obstante os esforços despendidos pelo jurídico do SEEB/CE. Ademais, só há pouco mais de 10 dias o Supremo Tribunal Federal divulgou parcialmente sua posição acerca de questionamentos sobre correção e atualização de débitos trabalhistas, essa indefinição deixou a atualização dos cálculos da ação em compasso de espera. Continuamos atentos, vencida essa etapa, no sentido de cobrar a agilidade da Vara na conclusão da atualização dos valores devidos pelo Banco, e consequente citação, a fim de que o processo siga em sua execução/liquidação”, disse Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará e funcionário do BNB.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here