Bradesco Financiamentos: bancários do Ceará aprovam Acordo Coletivo de Trabalho

587

Os bancários do Bradesco Financiamentos, da base do Sindicato dos Bancários do Ceará, aprovaram nesta quarta-feira, dia 24/11, em assembleia virtual através da plataforma Zoom, o Acordo Coletivo de Trabalho referente às áreas de análise de crédito, atendimento e de suporte, com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura. O acordo foi aprovado por unanimidade.

Com a renovação do acordo, fica assegurado o descanso de dois dias consecutivos, coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos, e folga de caráter compensatório. Assegura-se também o pagamento dos plantões para cada dia de trabalho que coincidir com sábados, domingos e feriados, corrigidos pelo mesmo valor da Convenção Coletiva de Trabalho.

“A participação na assembleia e a aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho foram muito importantes para assegurar os direitos dos trabalhadores da Bradesco Financiamentos”, destacou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.

“Esse momento foi importante para garantir e principalmente, regulamentar o trabalho de todos nos sábados, domingos e feriados”, explicou o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Telmo Nunes. “Essa é uma maneira de dar mais segurança jurídica a todos os trabalhadores da Bradesco Financiamentos”, completou o diretor Humberto Simão.

Ao final, os dirigentes enfatizaram a importância da sindicalização e da manutenção dos cadastros atualizados, para fortalecer a luta por mais direitos e conquistas.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here