A Caixa Econômica Federal registrou lucro líquido de R$ 4,1 bilhões no primeiro semestre de 2017, com crescimento de 69,2% em relação ao mesmo período do ano passado. No segundo trimestre, o lucro líquido totalizou R$ 2,6 bilhões, com avanços de 62,8% em 12 meses e de 73,9% na comparação com o primeiro trimestre deste ano.
A Caixa não respondeu à solicitação feita pela Contraf-CUT, que enviou no dia 14/9, um ofício solicitando a antecipação do pagamento da primeira parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) aos seus empregados, como fez a maioria dos bancos. Foi a segunda solicitação feita por meio de ofício; o primeiro foi entregue durante reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada no dia 24 de agosto.
“Os empregados estão dando um duro danado. Mesmo com a grande redução de pessoal, se esforçaram para realizar todos os trabalhos cotidianos além dos excepcionais, como o pagamento dos valores das contas inativas do FGTS. Agora, querem que seus esforços sejam reconhecidos”, disse Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva de Empregados (CEE) da Caixa.
Source: Noticia58