Caixa Econômica Federal: Novo presidente da Caixa confirma fatiamento e presença de militares em cargos diretivos

118

Escolhido para ser o novo presidente da Caixa, Pedro Guimarães concedeu entrevista ao site O Antagonista, na terça-feira (1º/1), durante a posse do presidente Jair Bolsonaro. Ele confirmou que haverá abertura de capital das operações de Cartões, Loterias, Asset e Seguros.

A afirmação revela a privatização de forma fatiada que, ainda segundo Guimarães, deverá render “dezenas de bilhões de reais”. No entanto, o assunto foi tratado de forma superficial, sem detalhamento das operações.

Ele também confirmou que o banco público terá entre postos diretivos a presença de militares. “Existe uma questão de governança importante e a gente quer fazer toda análise do passado de quaisquer problemas que por ventura existam, e ter os militares com a gente faz todo sentido”, afirmou, sem explicar o que seria exatamente essa “análise do passado”, vez que o banco passou recentemente por auditoria e responde a vários canais de monitoramento.

Para a representante dos empregados no Conselho Administrativo da Caixa, Rita Serrano, as declarações de Guimarães são vagas, mas “fica claro o tamanho desafio que teremos nesse enfrentamento. Os empregados da Caixa precisam estar unidos e informar a sociedade sobre os riscos desse fatiamento da empresa. As mudanças poderão ser radicais e alterar toda a estrutura do banco, para a sociedade e para seus trabalhadores”, aponta a conselheira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here