Caixa Econômica Federal prorroga trabalho remoto

150

A Caixa anunciou dia 27/5 que prorrogou o Projeto Remoto, que permite o trabalho em casa para os empregados do banco, até o dia 15 de junho. A última mudança adiava o trabalho remoto até o dia 31 de maio. A notícia chega dias após o discurso do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, sobre o home office ser uma “frescurada”.

O home office é um dos principais itens do protocolo de atuação de gestores e empregados. A medida, construída em conjunto com as entidades e o movimento sindical, é essencial para promover a saúde e defender a vida dos empregados e da população. Para o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Dionísio Reis, a fala do presidente da Caixa é absurda e reflete a falta de conhecimento de Guimarães sobre os trabalhadores. Os empregados merecem respeito pela tarefa que cumprem através da Caixa, seja estando nas agências durante todos os períodos, seja nas outras áreas, que também são importantes para o funcionamento do banco.

A prorrogação do home office é algo importante e que tem sido defendido pelas entidades representativas dos empregados. “Vamos continuar defendendo o isolamento social. O home office é fundamental para evitar a contaminação dos colegas e minimizar os impactos no sistema de saúde.

O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco. A CEE lembra que a renovação é feita automaticamente pela área responsável.

Caixa abrandou os protocolos – A CEE/Caixa tem cobrado intensamente a Caixa para que cumpra os protocolos de combate à pandemia da Covid-19 no momento em que os números de Covid-19 mais crescem. Mesmo com as reivindicações, a Caixa abrandou o protocolo em uma decisão unilateral. Os dirigentes acreditam que não é o momento de abrandar os protocolos. É o momento de fortalecer a prevenção e a promoção da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here