Caixa inicia vacinação contra a gripe

110

Com o objetivo de promover a imunização contra as cepas virais da gripe em circulação no Brasil, a Caixa iniciou na segunda-feira (17) a vacinação dos seus empregados da ativa. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já havia antecipado a informação sobre a data de início da campanha.

“A vacinação contra a gripe é mais uma conquista da categoria em sua luta pela saúde dos trabalhadores. É importante que todos se vacinem para evitar casos graves e a propagação da doença para seus colegas de trabalho, clientes e familiares”, disse o secretário da Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles.

Vacinação da Caixa

Em 2022, a campanha de vacinação dos empregados da Caixa começou em maio. Neste ano foi antecipada. Começou no dia 17 de abril em diversos estados. Nos demais, começarão até 17 de maio (veja abaixo o calendário completo).

“Quando chega o frio, aumentam os casos de gripe. Por isso, cobramos a antecipação da campanha. Na última reunião do GT (Grupo de Trabalho) sobre Saúde e Condições de Trabalho o banco nos informou da antecipação”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

A vacinação será realizada nas próprias agências e departamentos do banco e não haverá reembolso do valor aos empregados que optarem por realizar a vacinação em um local de sua preferência.

Calendário de vacinação

ESTADO DATA DE INÍCIO
AC 20/abr
AL 02/mai
AM 03/mai
AP 05/mai
BA 17/abr
CE 17/abr
DF 17/abr
ES 18/abr
GO 17/abr
MA 02/mai
MG 17/abr
MS 17/abr
MT 17/abr
PA 17/mai
PB 24/abr
PE 07/mai
PI 08/mai
PR 17/abr
RJ 17/abr
RN 24/abr
RO 02/mai
RR 24/abr
RS 17/abr
SC 17/abr
SE 17/abr
SP 17/abr
TO 17/abr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here