Caixa: parlamentares solicitam informações ao Ministério da Fazenda sobre transferência das loterias

7

Na quarta-feira (20/3), os deputados Erika Kokay (PT/DF) e Tadeu Veneri (PT/PR) protocolaram um requerimento ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, solicitando informações sobre a possível transferência das operações das loterias para uma subsi-diária da Caixa. Esta ação surge em meio a preocupações levantadas pelo presidente da Fenae, Sergio Takemoto, que foi ao Congresso conversar com os parlamentares sobre a necessidade de evitar a transferência das loterias.

Os parlamentares abordam pontos como a motivação, a legalidade da transferência, o impacto socioeconômico da medida, com destaque aos potenciais impactos na Caixa e no destino dos recursos arrecadados. Na justificativa do requerimento, os deputados expressam sua preocupação com a medida, destacando a importância das loterias da Caixa na redução das desigualdades sociais no país e ressaltando que tais recursos são fundamentais para políticas públicas essenciais.

O documento também faz um o histórico de ataques às loterias, incluindo tentativas anteriores de privatização. Para ler o documento na íntegra, acesse: https://bit.ly/3Px8mPc.

“A representação dos empregados tem conversado com os parlamentares para esclarecer sobre os prejuízos que esta transferência pode acarretar para a sociedade, já que cerca de 40% da arrecadação são investidos em áreas sociais como saúde, segurança e educação, assim como também temos alertado sobre os perigos de uma privatização disfarçada, enfraquecendo o papel social da Caixa”

Marcos Saraiva, diretor do Sindicato e Diretor de Administração e Finanças da Fenae

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here