Câmara Municipal antecipa feriados em Fortaleza, mas bancos devem funcionar segundo a Prefeitura

14


 



A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou dia 26/5, em sessão virtual, a antecipação dos feriados de Nossa Senhora de Assunção e de Corpus Christi na Capital cearense para quarta (27) e quinta (28) desta semana. A medida tem o objetivo de aumentar o isolamento social.


O feriado de Corpus Christi estava marcado para 11 de junho e o de Nossa Senhora de Assunção para 15 de agosto. Com a aprovação da Câmara Municipal, eles serão transferidos para os próximos dias assim que a lei for sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). Segundo a Prefeitura, lotéricas e bancos irão funcionar normalmente nos feriados de quarta e quinta.


A Febraban tem orientado o funcionamento das agências nos casos de antecipação de feriados devido ao decreto presidencial que determina a atividade bancária como essencial, assim como devido ao pagamento do auxílio emergencial do governo federal. Foi assim com a antecipação de feriados em São Paulo.


A proposta foi encaminhada pela Prefeitura, na última segunda-feira (25), para a Câmara e aprovada em regime de urgência.


Fortaleza é o epicentro da pandemia no Ceará, com 20.146 infectadas pela doença e 1.687 mortes registradas, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado.