Campanha de valorização: bancários do Itaú querem um presente melhor

425

O Sindicato dos Bancários do Ceará segue realizando visitas às principais agências do Itaú na Capital com a campanha #QueVergonhaItaú, cobrando valorização dos funcionários e contra as demissões e a cobrança de metas excessivas. Na última sexta-feira, 8/10, foram visitadas as agências da Av. 13 de Maio, Pontes Vieira, Barão de Studart e Abolição.

Os sucessivos processos de reestruturação do banco têm afetado significativamente os trabalhadores por meio de demissões, fechamento de agências e alteração nas funções. Ao mesmo tempo, os programas de metas abusivas determinados pela direção do Itaú têm gerado muitas denúncias de assédio moral, o que, consequentemente, tem resultado em adoecimentos. Todas essas medidas causadas pela direção do banco elevam a sobrecarga e ampliam a rotatividade nos postos de trabalho.

Com a campanha, o Sindicato tem o objetivo de pressionar o Itaú a rever essas práticas que estão massacrando os bancários e expor à sociedade que o enorme lucro do banco é gerado através de muita exploração e sofrimento. Uma empresa que prega a responsabilidade social deve se adequar à mensagem que publiciza em suas campanhas de mídia e respeitar os seus trabalhadores.

Os lucros sucessivamente altos do Itaú não podem ser obtidos por meio de demissões e assédio moral. Pensar no futuro é valorizar o presente: seus funcionários.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here