As manifestações do Grito dos Excluídos, na quinta-feira (7) em todo o país, foram o espaço de lançamento nacional da Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer, prevista para entrar em vigor no próximo dia 11 de novembro.
Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.
A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para coleta de assinatura.
Acesse os materiais da campanha
Clique aqui para acessar os primeiros materiais da campanha, que incluem: cartilha com orientações sobre a campanha; formulário para coleta de assinaturas; banner; e cartaz.
Os materiais também estão disponíveis no site da CUT e no site da campanha, onde também é possível obter mais informações:
www.cut.org.br
www.anulareforma.cut.org.br
Em Fortaleza, milhares de pessoas na caminhada pelos bairros Colônia e Barra do Ceará. Fotos: Letícia Alves/CUT-CE
Source: Noticia58