Candidata apoiada pelo Sindicato vai para 2º turno do Caref BNB

122



A candidata Eliane Brasil, apoiada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, na eleição do Conselheiro Representante dos Empregados no Conselho de Administração do Banco do Nordeste – CAREF BNB vai para o segundo turno do pleito, cuja votação acontecerá no período de 6 a 12 de fevereiro.


A paraibana Eliane Brasil tem 29 anos de Banco, foi gerente de ambiente, superintendente e a primeira mulher diretora do BNB durante o governo do PT, quando ocupou a Diretoria Administrativa e de Tecnologia da Informação. Antes ocupou a Superintendência de Desenvolvimento Humano, criando a Célula de Relacionamento com os Funcionários e a Universidade Corporativa, responsável por qualificar e expandir a área de treinamento do Banco.


Em sua passagem pela área de Gestão de Pessoas foi criado o Plano CV1 da Capef, abrigando milhares de funcionários concursados que não poderiam participar do Plano BD, pois este estava destinado apenas aos funcionários antigos do Banco. Também foi responsável pela requalificação do Plano de Funções do Banco, valorizando em até 100% a função de Caixa-Executivo e de Técnico de Campo.


O Programa Talento Premiado – até hoje instrumento de reconhecimento do trabalho dos funcionários no Programa de Ação do Banco também foi criado durante sua trajetória pela área de Recursos Humanos.


“Eliane obteve no primeiro turno 476 votos, entre 19 candidatos concorrentes ao pleito e espera agora ter o voto de confiança dos seus colegas ampliado. É, sem demérito do concorrente, mais qualificada para o cargo pelas funções que ocupou e por saber como funciona a burocracia do Banco e como tramitam as propostas no âmbito da Instituição. Tem estofo técnico e emocional para debater de igual para igual com os representantes o atual governo no Conselho de Administração, realizando trabalho de vigilância e oposição às ameaças de esvaziamento do BNB. Com Eliane no Caref as entidades sindicais representantes dos funcionários terão canal aberto para discutir com antecedência medidas que ponham em risco a Instituição Banco do Nordeste!”, afirma Tomaz de Aquino, diretor do SEEB/CE e coordenador da CNFBNB.