Caravanas: Movimentos sociais debatem defesa das empresas públicas em Caucaia

144

O Comitê em Defesa da Democracia e das Instituições Públicas no Estado do Ceará esteve em frente à agência da Caixa Econômica Federal do município de Caucaia, dia 17/11, dando continuidade ao projeto Caravanas em Defesa da Democracia e das empresas públicas.

Na ocasião, diversos representantes de movimentos sociais, centrais sindicais, entidades sindicais em geral, entidades estudantis, movimentos de mulheres, índios e negros, movimento LGBTQIA+, entre outros foram às ruas para debater com a sociedade a importância da defesa das empresas públicas, sobretudo, nesse dia, os Correios e a Caixa Econômica Federal, que teve, e ainda está tendo, papel essencial durante a pandemia.

O objetivo das Caravanas, organizadas pelo Comitê que reúne diversas entidades dos movimentos sociais, é movimentar o interior do Ceará e diversos bairros de Fortaleza visando conscientizar a população sobre os ataques que estão sendo feitos pelo governo Bolsonaro contra as instituições democráticas, empresas estatais e serviço público.

Durante a passagem da Caravana está sendo encenada a peça A Farsa do UruBozo – uma fábula envolvendo quatro aves: UruBozo, PapagaiEsso, CoruJusta e Bem Te Vi, pela Trup Tramas de Teatro. Participaram ainda os humoristas Colorau e Ronaldo.

A meta do Comitê é visitar 50 cidades-pólo do interior do Estado. O projeto Caravanas também deve visitar 50 bairros de Fortaleza, totalizando 100 apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here