Outros Toques

126

Outros Toques

3ª Dose

O Ministério da Saúde anunciou dia 16/11 a redução do intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid. O intervalo passou de seis para cinco meses após o esquema vacinal completo. Além disso, a partir de agora, a dose adicional está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos. O Ministro Marcelo Queiroga explicou que o ministério não divulgará um calendário por faixa etária para tomar a dose adicional. Para a dose de reforço, o Ministério da Saúde orienta que a pessoa tome um imunizante diferente do usado no esquema vacinal. O Brasil tem quase 59% da população totalmente imunizada.

Racismo

Pesquisa PoderData realizada de 8 a 10/11 apontou que, para 79% dos brasileiros, existe racismo no Brasil. Ao todo, 39% admitiram ter preconceito contra pessoas negras, e 53% negaram. De acordo com levantamento, o percentual dos que disseram haver preconceito contra negros no Brasil foi mais alto entre mulheres (83%) do que entre homens (64%). Os dados também mostraram que 60% dos eleitores brasileiros afirmaram ser favoráveis a cotas para negros nas universidades públicas. Foram entrevistadas 2.500 entrevistas em 412 municípios nos 27 estados brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rendimento do brasileiro

Os efeitos provocados pela pandemia na economia brasileira levaram à uma queda generalizada da renda no país. Dados divulgados dia 19/11 pelo IBGE mostram que o rendimento médio mensal do brasileiro teve queda recorde em 2020. De acordo com o levantamento, o rendimento mensal médio real de todas as fontes no país passou de R$ 2.292 em 2019 para R$ 2.213 – valor mais baixo desde 2013. O desemprego recorde provocado pela pandemia fez com que, em 2020, o país registrasse a menor proporção de pessoas com renda proveniente do trabalho. O contingente de brasileiros que tiveram rendimento efetivo do trabalho correspondeu a 38,7% da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here