CCV do Itaú finaliza primeira proposta de acordo

61

Na manhã desta terça feira, 21/5, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, foi firmado o primeiro acordo oriundo da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) do Itaú, em 2024. O acordo foi aprovado pelos funcionários do banco, em assembleia virtual realizada dia 2 de abril, pelo sistema Vota Bem.

Dessa forma, através da CCV, a ex-funcionária do Itaú, Danielle Mendonça, desligada em agosto de 2023, viu uma oportunidade de solucionar suas questões trabalhistas junto ao banco de forma mais célere. Ela conta que tomou conhecimento da aprovação da CCV em assembleia através do Sindicato e, como ainda não havia acionado a Justiça pois estava priorizando sua carreira profissional, procurou a CCV com o objetivo de fazer uma intermediação de maneira mais rápida. “Compareci ao Sindicato no dia 30 de abril para dar início ao processo de conciliação e, com cerca de 20 dias, já foi formalizado o acordo”, disse Danielle, ressaltando a agilidade do processo. “O acordo foi acima das minhas expectativas, por isso, após minha análise, achei viável a minha aceitação”, completou.

“Gostaria de agradecer ao Sindicato dos Bancários, na pessoa da diretora Francileuda Pinheiro e do diretor Alex Citó, por terem me mostrado o processo e por terem me dado todo o apoio para que o acordo fosse formalizado. Indico aos ex-funcionários do Itaú que busquem, junto ao Sindicato, a conciliação da CCV”, finalizou Danielle.

CCV

O objetivo da CCV é resolver pendências do contrato de trabalho através de um acordo, de forma rápida e simplificada, sem o desgaste de uma reclamação trabalhista. Todo ex-funcionário do banco é elegível para a CCV e pode reivindicar qualquer pendência do contrato extinto. A proposta construída através desse instrumento é individualizada e considera a trajetória do ex-funcionário, através de um canal de comunicação respeitoso e confortável. A resolução dos conflitos é intermediada pelo Sindicato e a decisão final, se aceita ou não a proposta, é do ex-funcionário, que pode acionar a CCV até 22 meses após a data do seu desligamento. Mais informações: 85 3252 4266.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here