Confira os valores e quando será paga a PLR Caixa

312

No último dia 1º, os empregados da Caixa das mais diversas regiões do país aprovaram a proposta apresentada nas mesas geral e específica de negociação para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico da Caixa.

Com a aprovação da proposta e assinatura dos acordos, os salários e demais verbas pagas a partir de setembro já devem incluir o reajuste. A representação dos empregados também reivindicou o adiantamento do pagamento da parcela de setembro, que corresponde à metade da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A Caixa anunciou o pagamento do adiantamento para sexta-feira (9/9) e anunciou também o pagamento em setembro do vale-alimentação adicional, no valor de mil reais (de acordo com o ACT, este pagamento poderia ocorrer até outubro).

>>>>> Leia também: Empregados da Caixa recebem PLR na sexta-feira (9)

Confira, abaixo, a tabela com o cálculo dos valores estimados para a antecipação da PLR. Os cálculos foram feitos considerando que o INPC do período (que reajusta a parcela fixa e o teto da Regra Básica) fechou em 8,8% e considerando também os dados publicados no balanço semestral da Caixa para o cálculo da parcela adicional e da PLR Social (R$ 4,7344 bi de lucro e 87.401 empregados).

Lembramos ainda que, quando a Caixa realiza adiantamentos, o valor creditado corresponde a um percentual do valor devido, para fazer frente a eventuais descontos. No caso do adiantamento da PLR, o percentual creditado costuma ser 50%, quando o empregado paga pensão alimentícia, e 70%, quando não paga. Os ajustes são feitos na folha de pagamento subsequente.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here