Congresso dos Funcionários do BNB será dias 12 e 13 de julho, em Fortaleza

105



O 25º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) acontecerá nos dias 12 e 13 de julho (sexta e sábado), no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.


O Congresso dos Funcionários do BNB será o primeiro de âmbito nacional no calendário geral de eventos da espécie promovidos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).


O evento reunirá o total de 70 delegados e delegadas eleitos em assembleias e/ou encontros estaduais realizados pelos sindicatos que têm BNB na sua base de atuação, conforme orientação divulgada pela Fetrafi/NE.


A quantidade de delegados de cada sindicato é proporcional ao número de funcionários do Banco em cada Estado, assegurando-se, no mínimo, um delegado(a) por base sindical e também um delegado(a) por Federação.


O Congresso tem a coordenação geral da Contraf-CUT, com o apoio das Federações de Bancários da CUT e a assessoria da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).


TEMÁRIO – O evento abordará temas como conse-quências da Reforma Trabalhista sobre a categoria bancária; análise de proposta de Reforma de Previdência em debate no Congresso Nacional e, principalmente, dedicará atenção à análise do futuro do BNB ante as ameaças de privatização e/ou fusão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Os trabalhos do Congresso serão desenvolvidos em sessões plenárias, iniciando dia 12/7, às 9h e encerrando-se dia 13/7, às 13h, quando será aprovado o relatório final do Encontro.