Conheça os detalhes da nova lei trabalhista na Cartilha da Reforma Trabalhista

145



A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT) disponibiliza uma Cartilha da Reforma Trabalhista, cuja publicação está no site do Sindicato dos Bancários do Ceará, com detalhes sobre as mudanças da nova lei trabalhista, que entra em vigor dia 11 de novembro. As mudanças vão promover um retrocesso de quase um século nas conquistas trabalhistas.


“Os trabalhadores ficarão frágeis frente ao grande poder dos patrões, pois não terão a mesma proteção da Justiça do Trabalho e tampouco das organizações sindicais, uma vez que ambas terão suas capacidades de atuação limitadas pela nova lei”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.


É preciso estamos preparados para nos defender desse ataque contra os trabalhadores. Para isso, temos que conhecer a nova lei. Este é o objetivo desta cartilha. Cada um dos trabalhadores conheça a nova lei e saiba quais são os prejuízos que ela pode trazer a cada um individualmente e para o conjunto da categoria e da classe de trabalhadores como um todo. Por isso, façam bom proveito deste material.


A Cartilha está disponível aqui


Source: Noticia58