Convocatória para o 14º Congresso Estadual da CUT Ceará “LULA LIVRE”

150



A Central Única dos Trabalhadores – CUT CEARÁ realizará seu 14º Congresso Estadual nos dias 29 e 30 de novembro deste ano. Contudo, excepcionalmente, o 13º Congresso Nacional da CUT acontecerá antes dos congressos das CUT’s Estaduais, o qual será realizado no período de 07 a 10 de outubro, em São Paulo/SP.


As fichas de inscrição dos/as delegados/as e suplentes, bem como lista de presença, podem ser acessadas nos links disponibilizados no final da matéria. Após a assembleia de base, as fichas poderão ser enviadas por e-mail para: cutceara@cutceara.org.br.


A convocatória estabelece todos os prazos e critérios para eleição de delegados/as, bem como o prazo final para atualização cadastral, quitação de débitos e novas filiações.


A coordenação do 14º CECUT esclarece que constam dois modelos de fichas, um formulário para as entidades com mais de 750 sócios quites, mais aposentados, as quais elegerão delegados/as ao 14º congresso estadual da CUT CEARÁ, bem como ao 13º Congresso Nacional da CUT. O outro modelo é para as entidades com até 750 sócios quites, mais aposentados que elegerão delegados/as somente ao 14º Congresso da CUT CEARÁ.  Vale ressaltar que as entidades com até 750 sócios quites, mais aposentados elegerão delegados/as ao 13º CONCUT na plenarinha, conforme regulamento do 14º CECUT.


CONCUT – No texto das normas e orientações, a coordenação ressalta que “este será um dos mais importantes congressos nos 35 anos de história da CUT e acontecerá num momento em que o governo [de Jair Bolsonaro (PSL)] não esconde a intenção de destruir as conquistas e direitos dos trabalhadores e da sociedade brasileira, fragilizar o movimento sindical, a democracia e abrir mão da soberania nacional”.


E prossegue afirmando que, “aliado a esse processo, as grandes transformações no mundo do trabalho e seus desdobramentos também atingem fortemente os trabalhadores, as trabalhadoras e o movimento sindical”.


Neste sentido, a CUT e suas entidades estão empenhadas em construir o 13º CONCUT para intensificar e aprofundar o debate, definir estratégias e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos desafios que estão colocados para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro.


Para participar do 14º CECUT e 13º CONCUT, a entidade deve estar, obrigatoriamente, em dia com as obrigações estatutárias.



Faça o download dos materiais nos links abaixo:


CECUT

– Ficha de inscrição (Entidades com mais de 750 sócios quites + apossentados)

– Ficha de inscriçao (Entidades com até 750 sócios quites + aposentados)

– Ofício circular da Secretaria Geral da CUT Ceará

– Convocatória do 14º CECUT


CONCUT


Normas e orientações do 13º CONCUT

Caderno do subsídios do 13º CONCUT