Cultura: Bancário lança livro “Eles Não Suportam Poesia”

133

O bancário do BNB, Jansen Viana, vai lançar no próximo dia 23 de março o livro “Eles Não Suportam Poesia”.  A obra é uma resposta do poeta a tanta “esquisitice” que aflora pelo País. A irreverente poesia de Jansen Viana nesse bizarro momento político precisa ser lida e introjetada.

A poesia tem sido um grande instrumento de resistência nos períodos de repressão. Na época da ditadura militar surgiram movimentos como da Poesia Marginal ou Geração Mimeógrafo, onde colaboraram vários poetas de renome tais como Paulo Leminsk, Helena Buarque de Holanda, Chacal, Cacaso, Waly Salomão dentre outros. Não podemos esquecer de expoentes como Ferreira Goulart e Chico Buarque, além das revistas Pasquim e a cearense O Saco.

Guardadas as proporções, a obra de Jansen Viana também segue o mesmo espírito: RESISTÊNCIA. Talvez seja uma gota no oceano, mas certamente é uma gota de provocação, uma bandeira que se levanta pra dizer que o fascismo não vencerá.

Jansen já publicou 10 livros entre poesias, contos, crônicas, romances e roteiros de cinema e teatro. Vencedor de vários concursos e editais literários, seu livro “Apenas um Carpinteiro” foi finalista do Prêmio Areté em 2012 e outro livro de sua autoria “Cortabunda – O Maníaco do Zé Walter” virou filme.

SERVIÇO: Uma campanha de venda antecipada já está acontecendo na internet. Para ter acesso a obra, acesse: https://goo.gl/wWdssQ

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here