Dia Nacional de Luta: 13 de agosto: todos contra a reforma da Previdência!

106

As centrais sindicais decidiram se somar à mobilização da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) no dia 13 de agosto, Dia Nacional de Mobilização, Paralisações, Assembleias e Greves Contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação Pública e por Empregos.

A decisão foi tomada dia 15/7, em São Paulo, na reunião entre dirigentes das CUT’s nos Estados e dos Ramos. Os dirigentes também aprovaram um calendário de lutas, pois a reforma ainda tem pontos muito cruéis e a luta precisa continuar.


Agenda de mobilização da CUT

Até 26 de julho: Plenárias para discutir a reforma e mobilização das categorias para o dia 13 de agosto e outras ações contra a PEC que praticamente acaba com a aposentadoria.

29 de julho a 02 de agosto: Semana Nacional de Coleta de Assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência.

05 a 12 de agosto: atividades contra a reforma da Previdência em suas bases, como assembleias nas portas de fábricas, panfletagens, protestos, atos e panfletagens.

O dia 13 de agosto, portanto, será um dia de mobilização nacional, mas os dirigentes estarão de olho e atentos na agenda do Congresso Nacional. Na avaliação deles, há uma disposição dos parlamentares em votar a proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro (PSL) entre os dias 5 e 8 de agosto. A reforma precisa ser aprovada pela Câmara em dois turnos, antes de ir para o Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here