Outros Toques

93

Outros Toques

Telemarketing bloqueado

A Anatel informou que está no ar o site “Não me Perturbe”, que cadastra consumidores que não desejam mais receber chamadas de telemarketing oferecendo serviços de telefonia, TV por assinatura e internet. Qualquer consumidor poderá incluir seus números de telefone neste cadastro. O prazo para o bloqueio é de 30 dias a contar da solicitação. No site www.naomeperturbe.com.br, o usuário deverá clicar em “cadastro”. Então, deverá clicar na opção “quero cadastrar meu número de telefone no sistema de bloqueio” e criar login e senha preenchendo formulário com seus dados pessoais.

Realidade aumentada

Estudantes de Engenharia de Computação da UFC em Quixadá estão desenvolvendo um aplicativo para auxiliar pessoas com deficiência visual. A equipe do Smart Glasses, desenvolvedora de óculos especiais que detecta obstáculos acima da linha da cintura, agora aposta em mais uma tecnologia assistiva: o VREye, um aplicativo de realidade aumentada que auxilia pessoas com baixa visão, miopia ou outros tipos de dificuldades visuais. Funciona ampliando a imagem para que as pessoas possam realizar atividades educacionais, como ler ou visualizar gráficos, por exemplo. O projeto ainda está em fase de testes.

Paternidade Responsável

O Sindicato está com inscrições abertas para a 28ª edição do Programa de Paternidade Responsável, promovida pela entidade através da sua Secretaria de Saúde. O programa é pré-requisito para o bancário usufruir da licença paternidade ampliada de 20 dias. A próxima edição acontece no dia 27/7, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), a partir das 9h. O curso é presencial, tendo como facilitador o psicólogo e terapeuta familiar, Ben-Hur Oliveira. Informações: diretora Janaynna Lima (85 – 99183 7901), ou com o funcionário Erismar (85 – 3252 4266).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here