Diretores do Sindicato apoiam Chapa Capef Para Todos para Conselhos Deliberativo e Fiscal da Capef

77

Durante o período de 4 a 12 de setembro, os participantes da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (Capef) poderão votar para escolher os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Três chapas para cada conselho concorrem ao pleito e vários diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, ligados à Articulação Bancária, apoiam a Chapa Capef Para Todos (número 2 para o Conselho Deliberativo e número 5 para o Conselho Fiscal).

A Chapa Capef Para Todos é formada por participantes ativos e assistidos, contemplando pessoas de diversos estados, de agências e da Direção Geral, proporcionando um mix de múltiplos conhecimentos e experiências. A Chapa Capef Para Todos valoriza a diversidade e a pluralidade, garantindo uma representatividade nos Conselhos Deliberativo e Fiscal de forma integral e abrangente.

A Chapa Capef Para Todos apresenta um conjunto de candidatos que elevarão o nível de governança da Capef, pois a atuação de seus integrantes compartilha de temas como integridade, independência e ética.

Propostas – As propostas da Chapa Capef Para Todos foram construídas com foco nos associados e na sustentabilidade da CAPEF, atuando de forma responsável e com transparência. A Chapa Capef Para Todos pretende dialogar com o Patrocinador e o Governo Federal visando viabilizar aportes extras à Caixa de previdência, de sorte a recuperar as perdas dos associados assistidos pelo plano BD; solicitar estudos técnicos que possam demonstrar a viabilidade financeira para redução da contribuição do associado assistido pelo plano BD; solicitar estudos técnicos que apontem alternativas ao artigo 86 do Regulamento do Plano BD buscando viabilizar o reajuste anual dos benefícios dos assistidos por, no mínimo, INPC.

Para o Plano CV, a Chapa Capef Para Todos pretende debater a possibilidade de adesão para os participantes do Plano BD; criação dos perfis de investimento considerando o apetite a risco; elevação da contribuição do BNB de 7,5% para 8,5% da renda dos participantes ativos; debater a criação de um Diretor eleito pelos participantes; melhorar os canais de relacionamento e atendimento ao participante assim como com as entidades representativas; atuar de forma próxima à administração da CAPEF, com o objetivo de proporcionar um ambiente baseado nas melhores práticas de gestão, entre outras propostas.

Para saber mais sobre a Chapa Capef Para Todos, siga no Instagram: @capef_para_todos.

A votação será por meio do site da Capef (www.capef.com.br) e poderão votar todos os participantes que estejam regularmente inscritos nos planos da Capef em 30/06/2023 e que estejam civilmente capazes.

Conheça os candidatos da Chapa Capef Para Todos

Conselho Deliberativo – CHAPA 02

1º Titular – Zerbini Guerra de Medeiros – Participante Ativo

2º Titular – Maria Carmen de Araújo – Participante Ativo

3º Titular – Demetrius Monteiro – Participante Assistido

1º Suplente – Tedson de Jesus Neiva – Participante Ativo

2º Suplente – Paulo Romero Urquiza de Sá – Participante Ativo

3º Suplente – Rita Maria Lourinho Sales – Participante Assistido

Conselho Fiscal – CHAPA 05

1º Titular – Antonio Jorge Pontes Guimaraes Junior – Participante Ativo

2º Titular – Humberto Souza Leite – Participante Assistido

1º Suplente – Ciro Probo Chaves – Participante Ativo

2º Suplente – Jose Ferreira Chagas – Participante Assistido

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here