Eleição para a Cassi: hoje é o último dia para votar! Vote Chapa 1!

239



As eleições da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi estão na reta final e os debates das chapas participantes estão polarizados entre aquilo que a direção do Banco do Brasil e o governo Temer desejam, e o que é importante para os bancários associados.


De um lado dos debates está a pressão do governo federal e da direção do banco para que os associados paguem valores maiores pelas consultas e procedimentos médicos. Do outro lado está a defesa da saúde como direito universal e fundamental, aliada à premissa de que o trabalho é uma das principais causas dos adoecimentos, e que justamente por essa razão, o banco deva assumir maior responsabilidade pelos custos.


O modelo de custeio da Cassi pensado pelos trabalhadores e defendido pela Chapa 1 – Em Defesa da Cassi é o pagamento proporcional ao salário, independentemente de faixa etária. Este modelo protege a todos – especialmente os mais idosos – dos reajustes exorbitantes e praticamente impagáveis verificados nos planos de saúde privados.  Outras chapas concorrentes defendem modelos de custeio que jogam os associados nessa situação.  Por isso, o Sindicato dos Bancários do Ceará indica o voto na Chapa 1 – Em defesa da Cassi, encabeçada pelo dirigente sindical William Mendes.


Se eleitos, os integrantes da Chapa 1 também irão lutar contra a Resolução 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Participações Societárias da União), que pretende impor aumentos de custos para os planos de saúde dos funcionários de empresas públicas. Também limita a lista de dependentes aos cônjuges e filhos, proibindo a inclusão dos pais e outros.


A Chapa 1 – Em defesa da Cassi é resultado da união da maioria das entidades associativas e sindicais do funcionalismo do Banco do Brasil. Importante frente de luta para resistir a todas essas ameaças que vêm rondando a Cassi, além de colocar em prática as medidas necessárias para melhorar o atendimento e buscar a sustentabilidade da nossa caixa de assistência. A Chapa 1 tem experiência comprovada de luta e negociação para resolver os problemas que afligem os associados.


Conheça as principais propostas da Chapa 1 Em Defesa da Cassi


•    COMPROMISSO COM A PERENIDADE: Melhorias constantes no atendimento (ampliação das CliniCassi, rede credenciada, Estratégia de Saúde da Família etc.); plano de assistência farmacêutica; aprimorar o Programa de Atendimento Domiciliar; investir na capacitação de profissionais e reduzir despesas administrativas.

•    SUSTENTABILIDADE: manter os compromissos do BB e a sustentabilidade da Cassi; lutar contra as medidas da CGPAR 23; manter contribuições vinculadas ao salário; defender o modelo de gestão paritária, com eleição de metade dos dirigentes e sem voto de minerva.

•    PARTICIPAÇÃO DOS ASSOCIADOS: lutar pelo fortalecimento da Cassi; valorizar os Conselhos de Usuários; realizar fóruns e conferências de saúde envolvendo os associados; atuar de maneira articulada com outros planos de autogestão para fortalecer o sistema.



COMO VOTAR

Funcionários da ativa votam pelo SISBB

Aposentados votam nos terminais de autoatendimento do BB


Source: Noticia57