Eleições para delegados sindicais acontecem de 21 a 25 de agosto. Participe!

189

As eleições para delegados sindicais de bancos públicos e privados acontecem na próxima semana, de 21 a 25 de agosto, nas dependências das unidades onde há candidatos.

O delegado sindical é o elo entre o Sindicato e a base, representando a entidade dentro de cada unidade bancária e, perante o Sindicato, os interesses de seu local de trabalho. Ele deve manter sua base informada e mobilizada, participando das atividades, reproduzindo em sua unidade, por meio de reuniões, debates e distribuição de materiais, as informações sobre as campanhas e ações do Sindicato. Ao mesmo tempo deve estar sempre atento às demandas dos colegas para repassá-las à direção da entidade. Ele é a referência no local para conscientizar os trabalhadores e atuarem junto ao Sindicato na manutenção e ampliação das conquistas e de melhores condições de trabalho, bem como para incentivar a sindicalização.

Podem votar todos os associados do Sindicato lotados nas unidades onde houver eleição.

O delegado sindical fortalece a organização por local de trabalho. Eles são fundamentais para a organização de nossas lutas, sendo que nosso estatuto prevê a representação de um delegado por local de trabalho. Se você é associado e na sua agência houver eleição, não deixe de participar, pois dessa forma você estará também fortalecendo a nossa luta em defesa dos direitos da categoria bancária”, afirma Ailson Duarte, secretário de Ação Sindical do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Não deixe de participar desse processo democrático!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here