Eleições para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do Santanderprevi

119

No período de 31 de agosto a 4 de setembro acontecem as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal do SantanderPrevi.

No primeiro pleito “democrático” do plano realizado em 2017, apenas 8% dos 42 mil participantes com direito a votar escolheram seus representantes. E, se não bastasse o baixo comparecimento, um superintendente do Santander foi eleito conselheiro deliberativo. Em 2018, já no cargo, votou pelo fechamento das adesões ao plano de benefícios – o que ocorreu logo depois de forma unilateral e sem negociações, com posterior chancela da Previc. Isso prejudicou os novos funcionários do Santander que foram ofertados com planos PGBL E VGBL administrados pela Icatu Seguros (uma empresa concorrente, com fins lucrativos).

Todo este processo foi marcado pela falta de transparência, e até hoje não se sabe o motivo da necessidade do fechamento do plano. Ficou evidente a tentativa do banco em minar a representação dos trabalhadores da gestão do SantanderPrevi. Você vai deixar que as decisões sobre seu futuro sejam tomadas por quem vota com o banco?

Foram anos de luta do movimento sindical para que as eleições para o plano fossem realizadas. Faça valer seu direito e vote com sabedoria!

COMO VOTAR

A votação acontece entre os dias 31/8 e 4/9 (até às 17h), pelo site www.santanderprevi.com.br. O voto é seguro e não poderá ser identificado. Os funcionários da ativa que participam do plano podem acessar a área de votação pela intranet (Portal RH).

Entretanto, só com o acesso em dias o funcionário poder exercer seu direito de votar nas eleições. É preciso ter login e senha para votar. Se você não lembra sua senha, siga as orientações que o site te dá na área restrita clicando em “esqueci a senha”. Caso tenha cadastrado um e-mail antigo e não consiga recuperar a senha, solicite a sua retomada de acesso pelo e-mail santanderprevi@santander.com.br.

VOTE PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DO SANTANDERPREVI

ORLANDO PUCCETTI JUNIOR

Possui formação em Administração de Empresas. Tem 46 anos de experiência como bancário. Ingressou no Banco Sudameris, sucedido pelo Banco ANB AMRO Real e posteriormente pelo Santander. Exerceu diversos cargos de gerência tanto em agências como em departamentos da Direção Central. Foi dirigente do Sindicato dos Bancários do ABC e atualmente está aposentado.


VOTE PARA O CONSELHO FISCAL DO SANTANDERPREVI

PATRÍCIA BASSANIN DELGADO

Atual conselheira fiscal eleita do SantanderPrevi e diretora financeira do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, onde atua desde 1996. Entrou em 1991 no banco América do Sul, adquirido pelo Sudameris, depois Banco Real e Santander nos cargos de escriturária e assistente comercial. Hoje é Gerente de Negócios e Servicos II. É formada em Educação Física na PUC-Campinas e possui certificação Anbima CPA-20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here