Outros Toques

136

OUTROS TOQUES

Reabertura de escolas

Pesquisa Datafolha publicada dia 17/8 no site do jornal “Folha de S.Paulo” apontou que 79% dos consultados consideram que a volta às aulas vai agravar a pandemia do novo coronavírus no Brasil. As mulheres são mais preocupadas com o tema, pois 80% delas responderam que a voltas às aulas vai piorar a pandemia. Entre os homens, 77% responderam que vai agravar. A pesquisa Datafolha foi realizada em 11 e 12/8, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Covid-19 x Doença mental

Um em cada 16 pacientes com Covid-19 que nunca teve uma doença mental será diagnosticado com algum transtorno desse tipo dentro de três meses após a infecção. O risco é duas vezes maior para os que precisaram ser hospitalizados. A conclusão é de um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicado na plataforma científica MedRxiv dia 16/8. A pesquisa ainda não passou por revisão de pares. O estudo também encontrou, dentro do grupo analisado, taxas da Covid-19 acima da média em pessoas com diagnóstico psiquiátrico prévio.


Classes C e D devem aumentar

Segundo um estudo realizado pela consultoria Tendências, 3,8 milhões de domicílios devem passar a engrossar as classes D e E por causa da piora da economia. Ao todo, serão cerca de 15 milhões de brasileiros – contingente equivalente ao número de habitantes do estado da Bahia – que terão uma piora de condição social e passarão a ter uma renda domiciliar inferior a R$ 2,5 mil. Antes da crise sanitária, a Tendências já esperava uma piora do quadro, devido ao cenário de baixo crescimento econômico. Só a pandemia será responsável por empurrar mais 3,2 milhões de lares para a base da pirâmide social, segundo o estudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here