Eleições Sindicais: Chapa 1 é eleita com 96,36% de aceitação dos bancários do Ceará

219

Durante os dias 4, 5, 6/7, a categoria bancária em todo o Estado pode participar do processo democrático de escolha do novo sistema diretivo do Sindicato dos Bancários do Ceará.

A Chapa 1 – Unidade pra Lutar – foi a única a concorreu ao pleito, recebendo a aceitação de 96,36% dos votantes – 3.724 votos de um total de 3.854 votos válidos. Foram registrados ainda 108 votos brancos (2,8%) e 22 votos nulos (0,57%).

A grande participação da categoria foi o ponto alto desse processo eleitoral, onde foi registrado o índice de 70,4% de votantes, superando o quórum mínimo necessário para validação do processo eleitoral. Foram 36 urnas, sendo 22 na capital e 14 no Interior.

O presidente eleito, o funcionário do Banco do Brasil José Eduardo Marinho, agradeceu: “Eu quero agradecer a confiança que a categoria bancária demonstrou ao participar massivamente desse processo democrático que foi a eleição do nosso Sindicato, assim como também a confiança que nos deu ao nos conceder 96,36% de aceitação. Isso mostra que a unidade que construímos na gestão passada foi acertada e que a luta temos feito tem dado frutos. Estaremos, acima de tudo, dispostos a defender a garantia de nossos direitos, as melhorias nas condições de trabalho, avanços sociais e econômicos, assim como a defesa intransigente da democracia, buscando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.

Carlos Eduardo, que está concluindo o seu mandato, destacou que o Sindicato tem 90 anos de lutas e conquistas e é uma das entidades sindicais mais importantes do país. “O movimento sindical bancário vem unificando forças para defender os direitos dos trabalhadores. Somos pioneiros em várias lutas em defesa da categoria bancária e da sociedade e essa sempre será a nossa principal missão”.

A nova diretoria toma posse no dia 28 de agosto, Dia do Bancário, para um mandato de quatro anos (2023/2027).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here