Em assembleia virtual, bancários avaliam proposta do Bradesco sobre teletrabalho

37



O Comando Nacional dos Bancários se reuniu nesta quinta-feira (10) para avaliar a proposta sobre teletrabalho feita pelo banco Bradesco. A reunião faz parte da negociação que começa a ser feita com alguns bancos sobre o home office.


Na nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) ficou definido que todos os direitos previstos por dois anos também valem para os trabalhadores que estiverem em teletrabalho. O compromisso de que quem está em teletrabalho hoje permanecerá enquanto a pandemia perdurar.


No período entre as 16h desta sexta, 11 de setembro, até às 16h do dia 12 de setembro (sábado), os funcionários do Bradesco poderão votar, através do sistema Vota Bem (https://bancarios.votabem.com.br/) para avaliar o acordo apresentado pelo banco. O Comando Nacional dos Bancários e o Sindicato indicam a aceitação da proposta.

Clique aqui para conferir a proposta


Segue o Edital:


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

========================================


O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará – SINTRAFI-CE, também denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, com inscrição no CNPJ sob o nº. 07.340.953/0001-48 e registro sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, que prestam serviços para o conglomerado do Banco Bradesco para participarem da Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 16:00 horas do dia 11 de setembro de 2020 até às 16:00 horas do dia 12 de setembro de 2020, na forma disposta no site www.bancariosce.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: Apreciação e deliberação sobre a proposta para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho sobre Teletrabalho com o conglomerado do Banco Bradesco, com vigência de dois anos a partir da data da sua assinatura.


Fortaleza-CE, 10 de setembro de 2020.

José Eduardo Rodrigues Marinho

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO