Em assembleia virtual, bancários cearenses aprovam minuta de reivindicações 2020

21


Em assembleia virtual realizada nos dias 20 e 21/7, os bancários do Ceará aprovaram a minuta de reivindicação da categoria bancária para a Campanha Nacional 2020 por ampla maioria (97, 52%).


A votação foi totalmente remota e os bancários cearenses aprovaram a autorização da diretoria do Sindicato a negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho, PLR e acordos aditivos à CCT e sobre a aprovação da minuta 2020.


A minuta de reivindicação foi deliberada durante a 22ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada através de videoconferência, nos dias 17 e 18/7 e, com a aprovação, a minuta deve ser apresentada à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) nesta quinta-feira, dia 23/7, às 14h30.


Para a Campanha Nacional deste ano, os bancários deliberaram sobre reivindicação de reajuste da inflação mais 5% de aumento real nos salários e todas as cláusulas econômicas; regulamentação do trabalho em home office; atualização da cláusula que trata sobre o estabelecimento e cobrança de metas pelos bancos, além da manutenção de direitos da Convenção Coletiva atual.


Como eixos da Campanha 2020 teremos a luta por saúde e melhores condições de trabalho, manutenção dos direitos e empregos, defesa os bancos públicos e reajuste da PLR pelo mesmo índice da campanha.


Para ler a minuta de reivindicações aprovada, clique aqui.