Em ato alusivo aos 211 anos do BB, bancários do Ceará reforçam defesa do banco público

157



O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou nesta terça, 15/10, um ato em alusão ao aniversário de 211 anos do Banco do Brasil, fundado em 12 de outubro de 1808. Durante a manifestação, os bancários cearenses destacaram a importância de se defender o banco público.


O ato teve início na agência Aldeota, no coração financeiro de Fortaleza, onde se localiza ainda o prédio da Superintendência do banco no Ceará. Em seguida, os bancários visitaram também uma agência do BB no Centro da cidade, onde distribuíram à população um bolo alusivo ao aniversário do banco.


Os diretores da entidade foram unânimes em afirmar que o papel que o Banco do Brasil presta à sociedade como banco público deve ser fortalecido, na medida em que fomenta o desenvolvimento nas mais diversas regiões do país e financia crédito para setores fundamentais como a agricultura familiar, por exemplo.


A direção do Sindicato reforçou ainda a necessidade de se debater uma solução negociada para a Cassi – caixa de assistência dos funcionários – pauta essa defendida pela ampla maioria das entidades representativas do funcionalismo em todo o país.