Em Consulta Pública, 97% da população é contra MP que privatiza a Caixa

141

A luta contra a privatização da Caixa tem mobilizado entidades representativas, parlamentares, órgãos controladores e a sociedade. Até a tarde do dia 3/9, quase 20 mil brasileiros se manifestaram sobre a Medida Provisória que privatiza a Caixa (MP 995). Destes, quase 19 mil rejeitam a proposta, o que representa 97% dos votantes.A enquete é feita pelo portal e-Cidadania, do Senado Federal.

Por meio da opção “Consulta Pública” é possível opinar sobre todos os projetos de lei e demais propostas que tramitam na Casa. Por meio do link https://bit.ly/2QT3IfB, você pode votar contra e demonstrar sua rejeição à tentativa do governo de vender nosso patrimônio público.

MP 995 – A MP foi publicada no dia 7/8 e já está em vigor. Ela permite a criação de subsidiárias e que estas criem outras com objetivo de privatização. Para se valer do efeito imediato da Medida, Governo e direção da Caixa já aceleram o fatiamento do banco público com a abertura de capital da Caixa Seguridade. Imediatamente após a edição da Medida, o presidente do banco, Pedro Guimarães, informou ao jornal Valor Econômico, no dia 12/8, a ampliação da lista da abertura de capital de outras subsidiárias – loterias, cartões, gestão de ativos e até o banco digital, usado para o pagamento do auxílio emergencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here