Outros Toques

144

OUTROS TOQUES

Senna na Netflix

Após a promessa de um filme estrelado por Sylvester Stallone, que jamais saiu do papel, e o lançamento de um bom documentário em 2010, Ayrton Senna enfim ganhará uma produção dramática, inspirada em sua vida e carreira, e que será lançada na Netflix. Ainda não foram divulgados elenco e diretor, mas já foi divulgado que a produção chegará em 2022 e terá cenas rodadas em São Paulo. A minissérie terá oito episódios e mostrará do início da carreira no automobilismo à consagração nas pistas, com enfoque nas relações pessoais do atleta. A família de Ayrton está envolvida na produção.

Amazônia ou Bolsonaro

A campanha defundbolsonaro.org lembra que as marcas que bancam esse governo estão por trás das queimadas e do desmatamento da Floresta Amazônica. E avisa: “se você acha que esses incêndios não vão queimar você, pense de novo. A Amazônia está em cada respiração sua”. A campanha foi lançada dia 2/9, pela Apib, Observatório do Clima, Mídia Índia e movimento 342 Amazônia e quer sensibilizar governos, empresas, investidores, cidadãos do mundo para a destruição da maior floresta do planeta. É urgente ‘desapropriar Bolsonaro’, ressalta a campanha, e tornar a proteção da Amazônia uma condição obrigatória para o desenvolvimento, os negócios e os investimentos.

“Deforma administrativa”

A proposta de reforma administrativa, enviada pelo governo ao Congresso dia 3/9, não abrange parlamentares, magistrados e promotores. De acordo com o governo, esses são membros de poderes e têm regras diferentes dos servidores comuns. A reforma também não valerá para militares. A reforma, no entanto, vai valer para todos os demais futuros servidores, mas não afetará os servidores da ativa. Entre as mudanças está o fim da estabilidade para parte dos novos servidores do Executivo federal. Além disso, o texto prevê que o governo pode extinguir órgãos públicos via decreto, além de poder extinguir cargos, funções e gratificações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here