Em Pindoretama, vereadores apoiam a luta do Sindicato em defesa dos bancos públicos

179



Atendendo ao requerimento do Sindicato dos Bancários do Ceará, a Câmara Municipal de Pindoretama recebeu dirigentes sindicais no dia 1º/11, e deliberou pelo apoio à luta do Sindicato em defesa dos bancos públicos – BB, Caixa e BNB -, em razão da ameaça do desmonte dessas instituições por parte do governo ilegítimo Temer e o consequente prejuízo à economia dos municípios. Os vereadores entendem como justa essa luta, pois há necessidade de bancos públicos para promoção do desenvolvimento econômico e social das populações.


Na cidade de Pindoretama, atualmente existe um PA do Banco do Brasil, sem numerário, o que está levando a população a procurar atendimento bancário nos municípios vizinhos.


Marcos Saraiva, diretor do SEEB/CE, informou sobre a ação nacional em defesa dos bancos públicos e o esforço local do Sindicato dos Bancários, visitando todas as Câmaras Municipais do interior do Estado, com objetivo de, através de audiências públicas, debater com a sociedade e parlamentares a importância de manter a Caixa 100% pública, o BNB com recursos do FNE e o Banco do Brasil forte.


Os dirigentes sindicais Áureo Júnior e Luiz Roberto Félix lembraram que já foram visitadas várias Câmaras legislativas e que a maioria já está com audiências públicas agendadas.


A vereadora Sabryna Rocha, presidente da Câmara de Pindoretama, lamentou que a economia do município esteja migrando para outras cidades e que o legislativo encampa essa luta junto com o Sindicato dos Bancários, sendo apoiada pelos vereadores Raimundo Elvis, Clécio Scipião e Lairton Barros.


Source: Noticia58