Empregados do BNB conquistam avanços

230

A rodada de negociação desta quarta-feira (24) entre o Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), pela Campanha Salarial 2022, terminou com avanços importantes para a classe trabalhadora.

A principal dela foi em relação ao Promova-se, sistema de concorrência para preenchimento de vagas internas. O banco se comprometeu a ter mais transparência no portal, com a divulgação de todas as vagas disponíveis para a concorrência, a pontuação de todos os concorrentes de cada uma das vagas durante o pleito e a diminuição do prazo de liberação do antigo cargo ocupado pelo vencedor da concorrência de 180 dias para 90 dias. “É uma grande notícia para todos. O portal vai trazer mais transparência para as concorrências e os trabalhadores que vencerem, passam a ter um prazo menor para assumir o novo cargo.”, comemorou o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Gustavo Tabatinga Jr.

Outro avanço importante é que todas as verbas extras que foram recebidas pelos trabalhadores durante todo o ano implicarão no cálculo do 13º salário. “Muitos colegas passam o ano substituindo alguma função e quando chegam no mês de dezembro o impacto financeiro daquele ano todinho não entra no 13º. Isso foi uma grande conquista que demorou muito para negociarmos”, explicou Gustavo Tabatinga.

As negociações continuam nesta quinta-feira (25). O Banco aguarda o fechamento da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para apresentar as minutas tratadas e acordadas em mesa. “Cobramos e continuamos a cobrar que o banco entregue, de fato, a minuta que contemple todas as propostas. Bora ganhar esse jogo!”, finalizou o secretário-geral da Contraf-CUT.

Mudanças no atendimento

O BNB se comprometeu ainda a agendar uma reunião na próxima semana para negociar as mudanças no atendimento de dois grupos específicos do Banco do Nordeste, as microempresas (MPE) e os beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here