Empregados em Fortaleza fizeram manifestação em defesa da CAIXA 100% PÚBLICA

154



Nesta quinta-feira, 7/12, os empregados da Caixa em Fortaleza fizeram uma manifestação na frente do Edificio Sede do banco para protestar contra a intenção do governo golpista Temer de entregar a Caixa ao capital privado. Essa intenção é visivel com a proposta do Conselho de Administração de tornar o banco em sociedade anônima, proposta que será votada com alteração do Estatuto da Caixa para esse fim.


Transformar a Caixa em uma sociedade anônima é mais um grande ataque de Temer contra a Caixa 100% Pública e sua função social, contra os empregados, empregos e direitos. Se a Caixa se tornar S/A é um passo para abrir o capital do banco e promover sua  privatização.


A mobilização dos empregados da Caixa foi feita pelos dirigentes do Sindicato dos Bancários do Ceará,  conversando e debatendo com os colegas nas unidades do Edificio Sede e convocando-os ao ato. “Precisamos ficar atentos e participar das atividades organizadas pelo Sindicato. A direção da Caixa já tentou mudar o estatuto na reunião anterior do Conselho de Administração, mas não conseguiu graças à mobilização dos empregados no País inteiro. Juntem-se ao Sindicato porque essa  luta é de todos nós”, ressaltou Túlio Menezes, secretário geral do SEEB/CE.


Os empregados do Edificio Sede da Caixa na Rua Sena Madureira participaram do ato realizado pelo Sindicato, manifestaram sua insatisfação, anunciaram que permanecem mobilizados e continuarão lutando pela manutenção da Caixa 100% pública. O Coral do Sindicato fez uma apresentação encerrando o manifestação na Caixa.


#DefendaaCaixaVocêTambém


Source: Noticia58