Encontro Estadual dos Bancários acontece dia 8/6 e debate estratégias para 2019 e a Greve Geral do dia 14

116





No sábado, dia 8 de junho, a partir das 9h, na sede da APCEF/CE (Av. Frei Cirilo, 4700 – Messejana), acontece o Encontro Estadual dos Bancários, em Fortaleza. Os bancários de bancos públicos e privados terão a oportunidade de debater os anseios da categoria e definir as prioridades e estratégias dos bancários no Estado para o ano de 2019.


Na programação do Encontro está previsto um debate sobre a atual conjuntura política e econômica do País, além de debater os desafios para a classe trabalhadora, especificamente para os bancários, neste ano.


Será realizada ainda a escolha de delegados aos congressos nacionais do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Nordeste do Brasil e também para a Conferência Regional da Fetrafi/NE. Os bancários vão deliberar também sobre a adesão da categoria à greve geral do dia 14/6, convocada pelas centrais sindicais, contra a reforma da previdência.


“A participação de todos os bancários cearenses é muito importante, pois diante do cenário totalmente adverso à classe trabalhadora, é preciso fortalecer nossa unidade e traçar estratégias para defendermos nossos direitos historicamente conquistados”, convoca o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.


 


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará (SINTRAFI-CE), também denominado Sindicato dos Bancários do Ceará, inscrito no CNPJ/MF sob o no 07.340.953/0001-48 e Registro Sindical MTIC no 208.327-59, por seu presidente, abaixo nominado, convoca todos os seus associados, empregados em empresas do ramo financeiro, da sua base territorial, na forma do estatuto vigente, para o ENCONTRO ESTADUAL DOS BANCÁRIOS DO CEARÁ, que se realizará na sede do Clube da Caixa – APCEF/CE, na Rua Frei Cirilo, 4700 – Messejana, Fortaleza(CE), no dia 08 de junho de 2019, de 9h as 12h, ocorrerão os debates sobre conjuntura nacional e campanha salarial 2019, bem como as pautas específicas por bancos. Nessa mesma data a partir das 11:30h, será instalada Assembleia para: 1. eleição dos delegados que participarão da VIII Conferência Regional da FETRAFI-NE, que ocorrerá nos dias 05 e 06/07/2019, em Fortaleza/CE. Em seguida, haverá eleição para escolha das delegações cearenses para o 35o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (CONECEF), do 30o Congresso Nacional dos Empregados do Banco do Brasil, ambos com datas agendadas para os dias 01 e 02/08/2019, em São Paulo-SP, e do 25o Congresso do Banco do Nordeste (BNB), que ocorrerá em Fortaleza/CE, nos dias 12 e 13/07/2019; 2. Deliberação sobre a adesão da categoria bancária à Greve Geral, convocada para o dia 14 de junho, pelas centrais sindicais, contra a reforma da Previdência.




Fortaleza-CE, 03 de junho de 2019.




Carlos Eduardo Bezerra Marques

PRESIDENTE