Espetáculo marcado pela emoção Musical Fé, Luta e Solidariedade apresentado pelo Coral do Sindicato

166



“A paz no mundo começa em mim” – essa mensagem toca os corações das pessoas que lutam por paz, justiça, fraternidade e solidariedade, enfim por um mundo melhor. Esse foi o tom do emocionando espetáculo, o Musical Fé, Luta e Solidariedade, apresentado pelo Coral do Sindicato dos Bancários do Ceará, no dia 9/11, com o público presente cantando junto e aplaudindo muito, no Teatro do Sesc Emiliano Queiroz.


Com elenco formado por bancárias e bancários, o Musical teve três atos com a direção técnica e artística do produtor de teatro de expressão Jair Freitas e direção musical do maestro Rogério Jales.


A dramaturgia se desenvolve entre nossa histórica desigualdade social e a barbárie de um estado autoritário. Nessa atmosfera desfilam os personagens vestidos de fé, de luta e de solidariedade; uma mendiga que busca alimento no lixo; um retirante que suplica por dias melhores; e um palhaço que brada por justiça e liberdade, e chama a todos para redimensionarmos juntos o País.


No espetáculo, foi lembrado o bancário César Uchoa,funcionário do BEC, diretor do SEEB/CE e que viveu os anos de chumbo da ditadura, sobreviveu ao estado de exceção e durante toda sua vida lutou pela democracia. Os familiares e amigos do colega Cesinha receberam homenagens e agradecimentos do Sindicato, após a apresentação do Musical.


O espetáculo Musical Fé, Luta e Solidariedade deixa um recado: “A esperança venceu o medo e agora a solidariedade precisa vencer o ódio”.


Na mesma noite de celebração, o Sindicato dos Bancários do Ceará fez o lançamento da 3ª edição da Campanha Bancário Solidário que irá fazer arrecadação de alimentos a serem doados à Instituição Toca de Assis, que assiste pessoas em situação de rua. os bancários e bancárias estão sendo convocados a se engajarem nessa campanha de solidariedade


Também foram comemorados os 10 anos de atividades do Coral do Sindicato, formado por bancários e bancárias da base do Sindicato.



Seja você Bancário(a) Solidário(a)!


Quem puder e quiser ajudar, arrecade as doações de alimentos não perecíveis no seu local de trabalho e chame o Sindicato, que vai recolher até o dia 22 de dezembro. Basta entrar em contato com a Secretaria da Igualdade e Diversidade do SEEB-CE, falar com Rita ( 99179 0879) ou Iêda (99152 6757).


A entrega das doações à Toca de Assis será feita no dia 22/12, por ocasião de confraternização natalina com os apoiadores: Fetamce, Sindjorce, Apeoc, Mova-se, Associação dos Defensores Públicos, Associação dos Moradores do Bairro Ellery, Sintsef, AABB e Afabec.

 


Confira as fotos do espetáculo


Album 01  


Album 02


Source: Noticia58