Ex-bancários do BEC assinam acordo com o Bradesco e foram incluídos no PDVE

218



Um grupo de 12 bancários que eram funcionários do Banco do Estado do Ceará (BEC) quando o Bradesco comprou a estatal em 2005 e moviam ações individuais na Justiça trabalhista requerendo estabilidade provisória e direito a reintegração realizou acordo com o Bradesco para garantir participação no Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) da empresa. Em troca, renunciarem às ações de reintegração que moviam contra o banco.


A audiência foi promovida pelo Núcleo de Conciliação da Segunda Instância do TRT/CE e foi acompanhada pelos diretores Gabriel Rochinha e Robério Ximenes do Sindicato dos Bancários do Ceará e o assessor jurídico da entidade, Anatole Nogueira. (Foto).


Homologada pelo desembargador Antonio Parente, a audiência de conciliação ocorreu na quarta-feira dia 30/8, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, em Fortaleza, e pôs fim a processos que tramitavam fazia 10 anos.


Para Luís Eduardo Barbosa da Silva, um dos ex-bancários que assinaram o acordo, a conciliação com o banco foi a saída mais vantajosa. “Minha ação contra o Bradesco estava sob liminar, o que é uma situação incerta. Com o acordo, não vou ganhar tudo o que eu julgava merecer, mas agora não corro o risco de sair de mãos abanando e vou ter garantida uma aposentadoria sem passar por necessidade financeira”, avalia o aposentado.


Source: Noticia58