Financiários cobram retomada das negociações

12



Os representantes dos financiários estão em contato com a Fenacrefi para cobrar a retomada das negociações da Campanha 2018 e definição de datas para as próximas mesas. Em negociação realizada em 12 de junho, foi garantido reajuste de 1,76% pelo INPC. O objetivo para as próximas negociações é a conquista de aumento real e manutenção de todos os direitos, a exemplo do que ocorreu no acordo assinado entre bancários e Fenaban.


Na negociação do dia 12 de junho, as financeiras também assumiram compromisso de manutenção da validade das cláusulas do acordo anterior até a assinatura de um novo, garantindo assim o princípio da ultratividade.


“Nossos objetivos são aumento real, manutenção dos direitos, inclusão no acordo dos trabalhadores que concedem créditos nos finais de semana em lojas e concessionárias. Estamos aguardando um retorno da Fenacrefi para definirmos os próximos passos das negociações da nossa campanha”, afirma Leandro Medeiros, diretor do Sindicato dos Bancários e funcionário do BV Financeira.