Financiários se preparam para 3ª Conferência Nacional

13



Os trabalhadores de empresas financeiras de todo o país realizam nos dias 3 e 4 de maio a 3ª Conferência Nacional da categoria, em preparação à campanha salarial. Durante a conferência, os financiários atualizarão a minuta de reivindicações a ser entregue à Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) no dia 15 ou 16 de maio. As atividades serão realizadas na sede do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.


Para subsidiar o debate, economistas e técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apresentarão dados sobre o emprego no ramo financeiro, a distribuição das financeiras pelo país, além de informações sobre o impacto da nova Lei Trabalhista (13.467/2017) sobre a CCT da categoria.


Dirigentes sindicais ressaltam que os financiários precisam ter uma visão dos impactos que a reforma trabalhista pode lhes causar. É necessário unificar a categoria nacionalmente para enfrentar os ataques. Mais do que nunca, é preciso organização, com a união de todos sindicatos e federações, para estar presente em todas as financeiras do Brasil, para somar forças em defesa dos interesses dos trabalhadores.


“A categoria bancária se fortaleceu e ampliou sua legitimidade, seu respeito e sua representação nas mesas de negociações com os bancos depois que os trabalhadores se uniram nacionalmente. Este exemplo deve ser seguido pelos financiários”, observa o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro- Norte (Fetec-CUT/CN) José Pacheco.


Source: Noticia57