Funcionários do Banco do Nordeste conquistam benefícios importantes

93

Em atendimento às reivindicações do movimento sindical, o Banco do Nordeste (BNB) anunciou, na última quinta-feira (8), importantes medidas em benefício de seus empregados. A primeira é a redução de até duas horas na jornada de trabalho para os funcionários que possuem filhos com deficiências ou neurodivergências. “Essa medida visa proporcionar maior apoio e flexibilidade para esses profissionais, permitindo que possam dedicar mais tempo à assistência e cuidados necessários a seus familiares”, afirmou Maria Carmen Araujo, da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB.

A outra conquista é o estabelecimento do sobreaviso remunerado para os profissionais de Tecnologia da Informação (TI). “Esses trabalhadores, que desempenham um papel crucial na operação do banco, poderão ser chamados para atender demandas emergenciais fora do horário regular, recebendo a devida compensação por sua disponibilidade”, explicou Carmen.

A dirigente sindical lembra que os benefícios foram concedidos após solicitação da Instituição à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), mas a conquista é resultado do diálogo entre o movimento sindical e o banco. “O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2022-2024 será aditivado para contemplar essas novas medidas, demonstrando o poder da união e organização dos trabalhadores em busca de seus direitos”, finalizou.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here